Fórum com a autora Kay Pranis, é especialista em Justiça Restaurativa e Processos Circulares. Autora do livro Processos Circulares, pela Palas Athena Editora .
Data:
06-09-2011
Público alvo: Profisisonais da Educação e áreas afins
....................................................................
 
     
  OFICINAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Data:
13-09-2011
Público alvo: PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA E COMUNIDADE
....................................................................
 
     
  Ver todos eventos  



     
 

 

Projeto Segurança Humana e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

 

As estratégias do Projeto Segurança Humana estão diretamente relacionadas aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

 

Por meio de oficinas, palestras, cursos, formações e ações de incidência política para toda a comunidade, o projeto contribui para a promoção da igualdade e equidade de gênero, redução da mortalidade infantil, redução da mortalidade materna, enfrentamento ao HIV/aids e outras doenças e melhoria na qualidade do ensino público.

 

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, também conhecidos como 8 maneiras de Mudar o Mundo, foram estabelecidos durante a Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, após uma análise dos maiores problemas globais.


O conjunto de oito macroobjetivos (voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade) deve ser alcançado pelas nações até 2015:

 

  1. Reduzir pela metade o número de pessoas que vivem na miséria e passam fome. Cerca de 980 milhões de pessoas no mundo vivem com menos de 1 dólar por dia;

  2. Educação básica de qualidade para todos. Cento e treze milhões de crianças ainda não freqüentam a escola no mundo;

  3. Igualdade entre os sexos e mais autonomia para as mulheres. Dois terços dos analfabetos são mulheres;

  4. Redução da mortalidade infantil. A cada ano, 11 milhões de bebês morrem de causas diversas;

  5. Melhoria da Saúde Materna. Nos países pobres e em desenvolvimento, a cada 48 partos uma mãe morre;

  6. Combate a epidemias e doenças; A cada dia, 6800 pessoas são infectadas pelo vírus HIV. A cada ano, 2 milhões de pessoas morrem de tuberculose e 1 milhão, de malária;

  7. Garantia da sustentabilidade ambiental;

  8. Estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento.
 

Mais informações sobre os ODM.
No Brasil, foi desenvolvimento um site, o Portal ODM, para acompanhar o cumprimento destes objetivos nos 5.564 municípios.



Retornar à Home

 
   


HOME - SOBRE O PROJETO - NOTÍCIAS - COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO - ÁREAS DE ATUAÇÃO - MURAL DA COMUNIDADE - HISTÓRIAS DE VIDA - BIBLIOTECA - CONTATO