Fórum com a autora Kay Pranis, é especialista em Justiça Restaurativa e Processos Circulares. Autora do livro Processos Circulares, pela Palas Athena Editora .
Data:
06-09-2011
Público alvo: Profisisonais da Educação e áreas afins
....................................................................
 
     
  OFICINAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Data:
13-09-2011
Público alvo: PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA E COMUNIDADE
....................................................................
 
     
  Ver todos eventos  



     
 

 

Outras iniciativas interagenciais

 

O Projeto Segurança Humana é uma iniciativa interagencial, ou seja, conta com a cooperação de mais de uma agência das Nações Unidas para potencializar objetivos em comum. Os programas e projetos interagenciais podem envolver também a cooperação de um ou mais governos.

 

Além do Projeto Segurança Humana, existem outras iniciativas como esta no Brasil:


- Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Agências: UNFPA, UNICEF, OIT, ONU-HABITAT e UNIFEM)


Iniciativa pioneira no País com recursos do Fundo das Nações Unidas para o Alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). O Programa é resultado da cooperação internacional entre o Governo Espanhol e o Governo Brasileiro, por meio da SPM - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e da SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A ação visa apoiar a implementação e avaliação dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial, e tem como objetivos o fortalecimento da estrutura de gestão da SPM e da SEPPIR; a consolidação da transversalidade de gênero, raça e etnia nas políticas públicas e o estímulo ao controle social das políticas de gênero, raça e etnia pelas redes, articulações e organizações feministas, de mulheres e do movimento de mulheres negras.

 
 

 


Retornar à Home

 
   


HOME - SOBRE O PROJETO - NOTÍCIAS - COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO - ÁREAS DE ATUAÇÃO - MURAL DA COMUNIDADE - HISTÓRIAS DE VIDA - BIBLIOTECA - CONTATO