Fórum com a autora Kay Pranis, é especialista em Justiça Restaurativa e Processos Circulares. Autora do livro Processos Circulares, pela Palas Athena Editora .
Data:
06-09-2011
Público alvo: Profisisonais da Educação e áreas afins
....................................................................
 
     
  OFICINAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Data:
13-09-2011
Público alvo: PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA E COMUNIDADE
....................................................................
 
     
  Ver todos eventos  



     
 


 

Definição

 

O Projeto Segurança Humana no município de São Paulo é uma iniciativa das Nações Unidas que tem como objetivo promover a cultura de paz e reduzir a violência por meio de ações integradas nas áreas da educação, ação comunitária e saúde. Sua execução está baseada na participação de vários setores da sociedade, contribuindo com políticas públicas e desenvolvendo habilidades e competências de indivíduos, famílias e comunidades.

 

Implementado na zona leste de São Paulo, na região de Itaquera, o projeto caracteriza-se pela realização de oficinas, palestras, cursos, formações e ações de incidência política para toda a comunidade - profissionais de saúde, educação e assistência e desenvolvimento social, comunidade escolar, organizações governamentais e não governamentais, associações, conselhos, pais, crianças e adolescentes. Essas atividades visam desenvolver potencialidades de indivíduos e grupos pela garantia e promoção dos seus direitos.

 

A iniciativa é coordenada por quatro agências do sistema ONU (Organização das Nações Unidas): UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura; UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância; OPAS/OMS - Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde e UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas. As atividades acontecem em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo/SP.

 

Os recursos para viabilização das ações são garantidos pelo Fundo das Nações Unidas para Segurança Humana – UNFTHS, e têm duração prevista para três anos. A iniciativa começou em agosto de 2008 e finalizará em julho de 2011.

Outros projetos apoiados pelo Fundo das Nações Unidas para a Segurança Humana.

 

 

Alcance > Segurança Humana

 

 


HOME - SOBRE O PROJETO - NOTÍCIAS - COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO - ÁREAS DE ATUAÇÃO - MURAL DA COMUNIDADE - HISTÓRIAS DE VIDA - BIBLIOTECA - CONTATO