Fórum com a autora Kay Pranis, é especialista em Justiça Restaurativa e Processos Circulares. Autora do livro Processos Circulares, pela Palas Athena Editora .
Data:
06-09-2011
Público alvo: Profisisonais da Educação e áreas afins
....................................................................
 
     
  OFICINAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Data:
13-09-2011
Público alvo: PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA E COMUNIDADE
....................................................................
 
     
  Ver todos eventos  



     
 

 

Coordenação e Execução


O Projeto Segurança Humana é coordenado por quatro agências ONU que se dividem entre as áreas de atuação do projeto. Para cada uma dessas áreas – educação, ação comunitária e saúde - as agências contam com a parceria de órgãos públicos, ONGs e universidades para execução das atividades.

 

 

 

      

 

A UNESCO trabalha para criar as condições para o diálogo entre civilizações, culturas e povos, baseada no respeito pelos valores compartilhados. É através desse diálogo que o mundo pode conseguir visões globais de desenvolvimento sustentável, com a observância dos direitos humanos, respeito mútuo e na redução da pobreza, que estão no cerne da missão e atividades da UNESCO. A UNESCO desenvolve ações nas áreas da Educação, Cultura, Ciências, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação.


Na área de Educação, a UNESCO, é a agência incumbida da coordenação da política global em direção à Educação para Todos (EPT), por meio da qual monitora a implementação das atividades, avaliando os progressos realizados, analisando as políticas efetivamente formuladas, disseminando conhecimentos sobre as boas práticas e alertando quanto aos desafios emergentes.


No projeto de Segurança Humana no Município de São Paulo, é a agência líder na interlocução do projeto com o Fundo das Nações Unidas de Segurança Humana e é responsável por coordenar, em parceria com a Secretaria de Educação, as ações do projeto nas escolas.

 

 

 

      

 
 

 

Está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. Entre as principais ações destacam-se as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no semi-árido brasileiro.

 

 

 

            


É o organismo da ONU – Organização das Nações Unidas responsável por questões populacionais. Trata-se de uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança de viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos. Contribui para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, os partos sejam seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV/aids e todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

 

 

      

 

É um organismo internacional de saúde pública, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. Atua como Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas e faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua missão é orientar os esforços estratégicos de colaboração entre os Estados membros e outros parceiros, no sentido de promover a eqüidade na saúde, combater doenças, melhorar a qualidade de vida e elevar a expectativa de vida dos povos das Américas.

 

Equipes

 

Coordenação Geral:

Maria Rebeca Otero Gomes - Oficial de Programas do Setor de Educação - UNESCO Brasília
Silvio Kaloustian - Gestor de Programas- UNICEF São Paulo
Tais Santos- Representante Auxiliar- UNFPA Brasília
Luiz Felipe Codina- Gerente de Saúde Familiar, Segurança Alimentar e Nutrição - OPAS /OMS Brasília

Coordenação Local:


Edneia Soares de Souza Oliveira- UNESCO São Paulo
Maria Adrião- UNICEF São Paulo
Adelina França- UNFPA São Paulo
Fernanda Ranña- OPAS/OMS São Paulo

 

 

Conheça os parceiros e colaboradores do Projeto Segurança Humana

 

 

 

 

 

 
   


HOME - SOBRE O PROJETO - NOTÍCIAS - COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO - ÁREAS DE ATUAÇÃO - MURAL DA COMUNIDADE - HISTÓRIAS DE VIDA - BIBLIOTECA - CONTATO